Servidor Dedicado!

Servidor Dedicado!

Servidor dedicado é uma máquina (servidor) dedicado exclusivamente para o seu cliente, seu hardware é modelado para os requisitos de necessidade.
Os clientes que buscam esse tipo de serviço são grandes empresas, ou pessoas que necessitam de um serviço exclusivo sempre online, pode ser para interligar os processos, ou um e-commecer que possui grande acesso, empresa que atuam com BI (business intelligence) que precisa de processamento de espaço de armazenamento. Isso principalmente porque o custo de adquirir e manter um servidor dedicado é bem alto.
É possível encontrar no mercado dois tipos de servidores dedicados, o gerenciados e o convencional. A diferença está em quem deve gerenciar o servidor, isso é na opção convencional os servidores devem ser gerenciado pelo contratante e isso requer que o mesmo tenha alguém com conhecimento técnico. Na opção gerenciado a responsabilidade fica com a empresa contratada (empresa de hospedagem), o serviço vai de manutenção de firewall e dns até atualização.

Vantagens:

– Individualização: Por ser uma máquina isolada possibilita que seus usuários tenham controle do servidor, dos aplicativos/softwares instalados.
– Recursos: Os recursos são dedicados para você por isso pode ser manipulado como deseja.
– Segurança: O ambiente é isolado.

Desvantagem

-Custo: Um servidor dedicado possui um custo alto, pois ao adquirir ele existe uma por trás uma lista de outros serviços inclusos, como, por exemplo, o link, hardware e outros.
-Responsabilidade: Um servidor dedicado requer grande responsabilidade.
-Segurança: Deve se ficar atento e realizar medidas de segurança por conta própria.

Mais conteúdo em nosso vídeo:

Quer conferir nossos preços de hospedagem acesse aqui!

Quer conferir nossos preços de domínio acesse aqui!

Quer conferir nossos preços de hospedagem acesse aqui!

Quer conferir nossos preços de domínio acesse aqui!





Veja também sobre:

  • .

    .

    .

    .

    .

    .